REDE SOCIAL

VÍDEO - Humor em família: usuários fazem sucesso no TikTok com conteúdo caseiro

Pais e filhos bombam na plataforma com situações cotidianas e já somam milhões de seguidores

Vídeos em família fazem sucesso nas redes.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en TECNOLOGIA el

Com certeza você já se deparou com algum vídeo nas redes sociais com brincadeiras e desafios entre pais, irmãos, avós e outros entes familiares. Esse tipo de conteúdo bomba nas redes e revela uma identificação forte dos usuários com o humor familiar

Hashtags como "HumorFamilia" já ultrapassam 52 milhões de visualizações no TikTok. Outros nomes como "FamiliaEngracada" e "FamilyChallenge" variam entre 7 milhões e 1,6 bilhão de visualizações. Veja o que alguns criadores de conteúdo disseram à Folha de S.Paulo sobre seus vídeos.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Matheus Costa, 27, ficou conhecido por publicar vídeos de seu pai ficando bravo com seus erros de gramática e pronúncia. De maneira irritada, Seu Zé, apelido de José Carvalho, pai de Matheus, corrigia o filho, e o conteúdo foi caindo nas graças dos usuários. 

Entre os principais comentários de seus seguidores está a comparação com seus próprios familiares. "As pessoas me encontram na rua e dizem: seu pai é igual ao meu", diz Matheus. Para ele, sucesso deste tipo de vídeo seria a identificação que gera nas pessoas, e menos no humor.

Também é o caso de João Pedro Chaseliov, 18. O ator e criador de conteúdo começou no TikTok durante a pandemia, quando sua mãe sugeriu que ele interpretasse os áudios enviados por ela no WhatsApp

Com situações cotidianas entre mãe e filho, ele conquistou cerca de 9,4 milhões de seguidores. Além disso, a voz dublada de sua mãe, Daniela Chaseliov, dizendo seu nome foi um dos traços marcantes dos vídeos. 

Joyce Müller, 31, por sua vez, não começou na plataforma fazendo apenas conteúdos familiares. A guinada aconteceu após um vídeo sobre os consertos de seu pai em casa viralizar.

Maurício de Oliveira Müller, um pai "comum", realiza consertos em casa – como em um fogão na hora do almoço. Assim como o filho do seu Zé, Joyce diz receber comentários de um público que também enxerga seu pai no dela. Ela também aposta no processo de identificação das pessoas com o conteúdo que publica

Os vídeos também podem apresentar caráter educativo, como lembra Matheus. "Nas eleições, eu fiz um vídeo falando para o meu pai que eu não iria votar, aí ele disse: ‘tem que votar, é um direito do cidadão’. Em outro, falei que iria a um churrasco na pandemia", lembra.

Veja alguns vídeos:

 

Com informações da Folha de São Paulo

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar