João Pedro, conhecido por fazer vídeos na plataforma TikTok, é um brasileiro que mora nos Estados Unidos. Recentemente, ele gravou um conteúdo afirmando que a razão pela qual os estadunidenses hiperssexualizam as mulheres brasileiras se deve à cantora Anitta e sua imagem sensual. O comentário revoltou os fãs, que derrubaram a conta do influenciador.
O “gringo carioca” já havia postado prints dos fãs da Anitta discordando de sua opinião e o comunicado recebido pelo TikTok, que alertava sobre perigo de sua conta ser banida. Pouco tempo depois, a conta desapareceu.
Assista
O influenciador ficou desolado e apareceu em seus stories do Instagram aos prantos, lamentando a perda de 1 ano de trabalho produzindo conteúdo.
Veja
O perfil no Instagram de João Pedro foi privado após seu relato.
Entenda
No vídeo intitulado “O que os americanos pensam sobre o Brasil?”, João Pedro menciona a hiperssexualização atrelada às mulheres brasileiras, na perspectiva dos estadunidenses. Segundo ele, Anitta, que ficou conhecida mundialmente através do hit “Envolver”, influencia os gringos a verem as mulheres do Brasil como “vulgares” devido às roupas curtas e danças “rebolando a bunda”, nas palavras de João.
No entanto, a fanbase da cantora não recebeu bem esse comentário. Sendo conhecida como uma comunidade muito ativa nas redes sociais, os "anitters" denunciaram a conta do tiktoker, que acabou saindo do ar.
Outros influenciadores utilizaram da visibilidade para criticar a cantora, como é o caso de Nica, que faz críticas duras e comentários machistas à artista e sua postura.