Elon Musk anunciou a mudança do logotipo do Twitter para “X” recentemente e decepcionou os usuários de longa data da rede social. Mas esta não é a única alteração que o bilionário fez na empresa, que passará por diversas mudanças no funcionamento da plataforma.
O CEO da Tesla publicou a informação em sua página oficial do Twitter, que pertencerá ao domínio “x.com” muito em breve, ao que parece. Até mesmo a sede da plataforma já está sendo atualizada, com a retirada do logo antigo da rede social, tendo direito à reforma e alteração dos nomes das salas internas do prédio, que fica localizado em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos.
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No entanto, a polícia interrompeu a obra temporariamente após um mal-entendido: a informação de que a rua havia sido fechada sem autorização impediu que o logo fosse totalmente removido. Até o momento, apenas as letras “er” permanecem na placa original.
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Mudanças na plataforma digital na gestão de Elon Musk
O Twitter recebeu, como grande ameaça, um concorrente à altura: a rede social “Threads”, vinculada ao Instagram e que pertence à Meta, bateu diversos recordes de cadastro de usuários e surgiu durante a onda de descontentamento diante das mudanças propostas por Elon Musk à rede social do “passarinho azul”.
Porém, a estratégia da Meta não intimidou o atual CEO do Twitter, que permanece realizando decisões com alterações de funcionamento arriscadas. Relembre todas as modificações feitas por Elon Musk, desde setembro de 2022:
- Monetização de conteúdo: o Twitter permite que o usuário premium monetize seus tweets e tenha acesso a 10 mil caracteres para escrever na plataforma. Na versão gratuita, o usuário pode utilizar apenas 280 caracteres;
- O logotipo da página principal é a letra X: ao invés do passarinho, o usuário encontra o novo logo, anunciado por Elon;
- O termo “seguidores” será substituído para “visualizadores” no Twitter, segundo resposta de Musk a uma internauta;
- Qualquer um pode ter o selo de verificação da plataforma, contanto que faça parte do plano premium, o Twitter Blue;
- Devido à confusão por conta dos perfis que não adquiriram o Twitter Blue mas possuem relevância, foram criados os selos cinzas, referentes aos órgãos públicos e do governo, e o selo dourado, que representa empresas;
- TweetDack pago: a partir do mês de agosto, só terá acesso às funções premium contas que sejam relevantes na rede social e façam parte do Twitter Blue;
- Visualizações: o Twitter começou a oferecer a quantidade de visualizações que o usuário obteve em seu tweet;
- A quantidade de pessoas limite num grupo de mensagens do Twitter aumentou de 50 para 100 usuários. Para evitar mensagens de spam, elas aparecem na área de “solicitações de mensagem”;
- As recomendações de tweets de pessoas com seguidores em comum ou conteúdos que possam interessar ficou mais evidente, mostrando as publicações ao longo do feed do usuário e possuindo uma aba específica ao lado da opção “seguindo”;
- O sistema de checagem de fatos, que já existia antes da plataforma pertencer a Musk, foi lançado completamente após sua gestão.