Um novo recurso será implementado no Instagram, de acordo com uma transmissão feita em seu canal no Instagram recente do CEO da própria plataforma, Adam Mosseri.
Por enquanto, se sabe que a novidade será liberada apenas nos Estados Unidos e está prevista para funcionar em contas públicas. Agora os usuários da rede social vão conseguir baixar os Reels.
Te podría interesar
Como vai funcionar por lá
- Para quem não quiser aderir à novidade, será possível desativar essa função no menu de configurações do Instagram
- Para quem for utilizar, é só seguir em ‘Compartilhar’ > ‘Download’.
- Agora, os vídeos vão ficar com uma marca d’água com o logotipo do Instagram e o nome da conta, assim como no TikTok.
No TikTok, é permitido que qualquer pessoa baixe um vídeo e republique em outra rede social, o que, conforme a empresa chinesa, é um modo de atrair usuários novos. Com a popularidade do recurso, o Instagram resolveu abraçar a ideia.
Marcas d’água em alguns Shorts começaram a ser adicionados também no Youtube. Seguindo o mesmo caminho, o Instagram está provavelmente com uma forma de garantir que mais pessoas vejam os Reels fora do aplicativo.
Te podría interesar
Um fato curioso é que a empresa da Meta permite que o TikTok e vídeos de outras plataformas digitais sejam carregados, no entanto, seus algoritmos pararam de promover conteúdos com marca d’água de rivais há 2 anos.
Enquanto isso, no Brasil os selos de verificação para o Instagram e o Facebook estão liberados para venda. Nesta terça-feira (20), a Meta anunciou a chegada do ‘Meta Verified’ no país, um programa que assegura recursos extras em seus produtos a quem deseja assinar.
*Com informações de Olhar Digital