Mesmo após a humilhante passagem pela Secretaria Nacional de Cultura, Regina Duarte segue fazendo a defesa de Jair Bolsonaro (PL) com a propagação de fake news em suas redes sociais.
O Instagram voltou a colocar advertência em uma publicação da atriz. Desta vez, Regia Duarte fazia eco à narrativa que bolsonaristas tentam impor na CPI do 8 de Janeiro divulgando um vídeo que falsamente mostra "infiltrados" nos atos terroristas promovidos por bolsonaristas.
Te podría interesar
"Tenho vergonha do GOLPE TERRORISTA que se apropriou da Manifestação Pacífica dos Brasileiros de VERDADE em 8/01/23", escreveu a atriz juntamente com o vídeo marcado como "informação falsa" pelo Instagram.
"Começo agora a entender melhor o que já suspeitávamos: a resistência que vem sendo feita pra ESCLARECER ATRAVÉS de CPI o que realmente ocorreu naquela data no Palácio do Planalto. Diante desta VERGONHA = o Mundo Todo precisa saber nas mãos de QUEM está sofrendo o #brazil , o nosso #brasil .????????????Bolsonaro fez muito bem de ficar em silêncio , esperando que a VERDADE viesse à tona. Qualquer declaração sua seria mais uma vez desacreditada pelos desejosos de voltar ao Poder", escreveu Regina Duarte, em texto confuso na rede.
Te podría interesar
Em outras publicações recentes, a atriz se refere de forma raivosa à realidade dos fatos.
"Se foi uma “milícia bolsonarista antidemocrática golpista de extrema direita” (adjetivos histéricos, não?) que perpetrou os atos do 8 de janeiro, PORQUE É QUE É A PRÓPRIA DIREITA que está tão desesperada para investigar o que realmente aconteceu Li , no Palácio E por que a esquerda prefere esquecê-lo, se, supostamente, poderia provar aos sete mares que seus adversários são perigosíssimos “fascistas” que precisam ser presos e apagados da vida pública ?!", brada em outra publicação.
Em outro post, a atriz divulga capa de revista bolsonarista que chama os terroristas de "900 esquecidos de Brasília".