EX-GLOBO

Regina Duarte divulga fake news sobre 8 de Janeiro e ganha nova advertência do Instagram

Mesmo após humilhante passagem pelo governo Bolsonaro, Regina Duarte segue adulando o ex-presidente e propagando mentiras em suas redes sociais.

Regina Duarte em sua passagem pelo governo Bolsonaro.Créditos: Presidência da República
Escrito en CULTURA el

Mesmo após a humilhante passagem pela Secretaria Nacional de Cultura, Regina Duarte segue fazendo a defesa de Jair Bolsonaro (PL) com a propagação de fake news em suas redes sociais.

O Instagram voltou a colocar advertência em uma publicação da atriz. Desta vez, Regia Duarte fazia eco à narrativa que bolsonaristas tentam impor na CPI do 8 de Janeiro divulgando um vídeo que falsamente mostra "infiltrados" nos atos terroristas promovidos por bolsonaristas.

"Tenho vergonha do GOLPE TERRORISTA que se apropriou da Manifestação Pacífica dos Brasileiros de VERDADE em 8/01/23", escreveu a atriz juntamente com o vídeo marcado como "informação falsa" pelo Instagram.

"Começo agora a entender melhor o que já suspeitávamos: a resistência que vem sendo feita pra ESCLARECER ATRAVÉS de CPI o que realmente ocorreu naquela data no Palácio do Planalto. Diante desta VERGONHA = o Mundo Todo precisa saber nas mãos de QUEM está sofrendo o #brazil , o nosso #brasil .????????????Bolsonaro fez muito bem de ficar em silêncio , esperando que a VERDADE viesse à tona. Qualquer declaração sua seria mais uma vez desacreditada pelos desejosos de voltar ao Poder", escreveu Regina Duarte, em texto confuso na rede.

Em outras publicações recentes, a atriz se refere de forma raivosa à realidade dos fatos.

"Se foi uma “milícia bolsonarista antidemocrática golpista de extrema direita” (adjetivos histéricos, não?) que perpetrou os atos do 8 de janeiro, PORQUE É QUE É A PRÓPRIA DIREITA que está tão desesperada para investigar o que realmente aconteceu Li , no Palácio E por que a esquerda prefere esquecê-lo, se, supostamente, poderia provar aos sete mares que seus adversários são  perigosíssimos “fascistas” que precisam ser presos e apagados da vida pública ?!", brada em outra publicação.

Em outro post, a atriz divulga capa de revista bolsonarista que chama os terroristas de "900 esquecidos de Brasília".