Quando o assunto são redes sociais, a questão da segurança de dados e das conversas privadas está sempre presente. Principalmente quanto tais meios são usados para trabalho e transações financeiras.
Dessa maneira, na manhã desta segunda-feira (15) Mark Zuckerberg, dono da Meta - empresa que controla o WhatsApp, Instagram e Facebook - revelou a disponibilização de uma nova ferramenta para tornar as conversas do WhatsApp ainda mais seguras e confidenciais.
Te podría interesar
Para aquelas pessoas que desejam que algumas conversas não apareçam na tela inicial do WhatsApp e, consequentemente, nas notificações na tela do celular, será possível ativar a funcionalidade "Conversas protegidas", que só poderão ser acessada mediante senha ou biometria.
Como proteger uma conversa no WhatsApp?
- Para tornar uma conversa "protegida", o caminho é semelhante ao que fazemos quando queremos, por exemplo, silenciar um chat: pressionar o nome da pessoa ou do grupo e selecionar a opção de "bloqueio para proteger a conversa".
Te podría interesar
- Para visualizar a "conversa protegida" deve-se arrastar a caixa de entrada para baixo e inserir senha ou biometria.
A nova ferramenta do WhatsApp deve ser disponibilizada de forma gradual a todos os usuários. Ainda não há previsão de quando o novo mecanismo de segurança estará disponibilizado para todos.