NOVA DIREÇÃO

Fim das redes sociais gratuitas? Twitter anuncia planos de assinatura

A plataforma tem sofrido uma série de mudanças desde que Elon Musk a comprou e promoveu demissão em massa na empresa

Fim das redes sociais gratuitas? Twitter anuncia planos de assinatura.Créditos: Twitter
Escrito en TECNOLOGIA el

Além de apresentar instabilidades na noite desta quarta-feira (8) e também limitar a quantidade de tweets de uma série de usuários, o Twitter anunciou mais uma mudança: os planos de assinatura. 

O acesso às redes sociais não é totalmente gratuito, é preciso pagar internet e ter acesso aos dispositivos (célula e computador) para acessá-las, porém, o uso das redes nunca foi cobrado, mas Elon Musk pode ter dado o primeiro passo para mudar tal cenário. 

Idealizado por Elon Musk, chegou ao Brasil os pacotes de assinatura do Twitter, o "Twitter Blue". 

Existem dois tipos de assinatura: a mensal (R$ 42/mês) e a anual (R$ 36,67). 

Mas, qual é a vantagem de assinar o Twitter Blue? 

- Você ganha o selo de verificação azul, que antes era concedido pela plataforma para celebridades, jornalistas e políticos. 

- O perfil ganha mais visibilidade e engajamento; 

- Menos anúncios; 

- Ter acesso antecipado a novas ferramentas da plataforma. 

O objetivo de Elon Musk com o Twitter Blue é reverter os prejuízos constante que a empresa tem sofrido desde que assumiu a direção. 

Já sob a direção de Elon Musk, o Twitter teve uma queda de faturamento em 35%. Diante de tal cenário, Musk promoveu uma demissão em massa ou 80% dos funcionários (6.200 funcionários). 


Internautas se revoltam com Elon Musk por "limite diários de tweets"

 

Usuários do Twitter ao redor de todo o mundo vêm se queixando, na noite desta quarta-feira (8), que não conseguem publicar nada na rede social. O perfil da Fórum também identificou o problema. 

Ao tentar fazer uma publicação, o usuário se depara com a mensagem "você ultrapassou o limite diário de envio de Tweets". Segundo a própria plataforma, há o limite de 2.400 posts por dia, sendo que este limite pode diminuir de acordo com o intervalo entre as postagens. 

Muitos usuários, entretanto, vêm reportando que não conseguem publicar nem mesmo o primeiro ou segundo tweet do dia. O Twitter, até o momento da publicação desta matéria, não havia se pronunciado sobre a mensagem em questão, e também não informou se a situação configura um erro ou se consiste em uma nova diretriz da rede social. 

Diante da dificuldade em fazer publicações, internautas estão criticando o atual dono do Twitter, o bilionário Elon Musk. 

 

Como fazer publicações mesmo com o suposto "erro"

 

Alguns usuários do Twitter que receberam a mensagem de limite de tweets estão conseguindo fazer novas publicações através do mecanismo de programar. 

Fórum testou a possibilidade e deu certo. Basta utilizar o campo de postagem e clicar no ícone do calendário e escolher o dia e horário da postagem.