MENSALIDADE

Depois do Twitter, Facebook e Instagram anunciam planos mensais de assinatura

A nova modalidade anunciada pela Meta será disponibilizada de maneira gradual entre os países

Depois do Twitter, Facebook e Instagram anunciam planos mensais de assinatura.Créditos: Divulgação
Escrito en TECNOLOGIA el

Ao que tudo indica, a era de completa gratuidade no uso das redes sociais está com os dias contados. O Twitter, empresa de Elon Musk, lançou no mês passado o Twitter Blue, serviço pago que garante o selo de verificação, acesso ao suporte e mais segurança para a conta.  

Porém, a rede do passarinho azul não está sozinha na empreitada de cobrar por alguns serviços. Na tarde deste domingo (19), Mark Zuckerberg, diretor da Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, anunciou que alguns produtos das respectivas redes serão cobrados em planos mensais. 

"Esta semana estamos lançando o Meta Verified, serviço de assinatura que permite que você verifique sua conta com uma identificação do governo, tenha um selo azul, proteção extra contra contas que afirmam ser você e que permite acesso direto ao suporte ao cliente", revelou Zuckerberg em seu perfil no Facebook. 

O plano de assinatura para o Instagram e Facebook vai custar US$ 11,99 (R$ 62) por mês. Inicialmente, o Meta Verified será lançado na Austrália e na Nova Zelândia, com implementação gradual nos outros países. 

Além do Twitter, Facebook e Instagram, o Snapchat e o Telegram também lançaram serviços de assinatura. A justificativa entre todos é a mesma: levantar uma nova fonte de receita.