Uma nuvem com uma forma peculiar surpreendeu os moradores de Osorno, no Chile, na tarde desta quinta-feira (30). A formação, que mais parecia um disco voador, atraiu atenção nas redes sociais e deixou os entusiastas dos OVNIs ouriçados com a possibilidade de um objeto voador não-identificado.
Apesar de sua aparência se assemelhar a uma nave espacial, na realidade, era uma nuvem lenticular. O enigma nos céus de Osorno deixou a comunidade intrigada, dando margem a especulações e teorias sobre o que poderia ter causado essa formação incomum. Mas tudo foi explicado pela ciência.
Te podría interesar
Confira as fotos:
O que é uma nuvem lenticular?
Uma nuvem lenticular é uma formação de nuvem estacionário, com formatos parecidos com disco voadores, que se forma em regiões de altitude, como Osorno, no Chile.
Te podría interesar
Elas são normalmente alinhadas com a perpendicular da direção do vento, com linhas retas.
Elas surgem quando o ar estável e úmido flui sobre uma montanha ou cadeia de montanhas, e uma série de ondas estacionárias podem se formar à sotavento da mesma.
Se a temperatura na crista da onda descer abaixo do ponto de orvalho, o vapor de água em suspensão se condensará formando a nuvem lenticular, como a observada nesta quinta-feira no chile.