ASSUSTADOR

OVNIs no Congresso? O que se sabe até agora sobre aparição misteriosa

Veja vídeos de objetos voadores sob Brasília que viralizaram nas redes; Polícia Federal investiga

Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal está investigando a suposta aparição de um Objeto Voador não Identificado (OVNI) na Esplanada dos Ministérios no último dia 14 de agosto.

As imagens foram publicadas no Twitter pelo engenheiro de eletrônico da Petrobras e pesquisador de OVNIs - ou melhor, um ufólogo -, Rony Vernet, que assegura que as imagens são verídicas.

Confira o vídeo:

“A única explicação mundana seriam os pássaros brancos que refletem a luz da cidade”, disse ele, mas esclareceu: “No entanto, nunca vi nada parecido no Brasil, apenas no hemisfério norte, com pássaros como o ganso das neves canadense", disse.

Para Thiago Ticchetti, ufólogo e presidente da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), é provável que sejam drones de inteligência que monitoravam o espaço no dia anterior à Marcha das Margaridas, evento realizado na última terça-feira (15) e que ocupou a Esplanada dos Ministérios.

A Polícia Federal afirma que está apurando o caso. O Comando da Aeronáutica disse ao G1 que "não realiza estudos e análises acerca do tema, apenas cataloga as informações prestadas por terceiros e as remete, periodicamente, ao Arquivo Nacional". A CET negou fazer monitoramentos na região.

Será que os aliens estão de olho na tramitação das propostas do governo na Câmara?

O que são OVNIs e UAPs?

As imagens de Brasília se tratam de um objeto voador não-identificado, isto é, um OVNI. O termo é usado para descrever qualquer objeto no céu que não possa ser facilmente identificado como um avião, helicóptero, balão, estrela, planeta ou qualquer outro objeto natural ou humano conhecido.

UAP capturado pelas lentes de um caça da marinha dos EUA; imagens foram divulgadas para o público

Trata-se, portanto, de uma aparição alienígena? Não necessariamente. Eles podem ser explicados por fenômenos humanos e atmosféricos, como aeronaves militares secretas, fenômenos atmosféricos incomuns, erros de percepção, entre outros. Até hoje, não existem provas públicas e concretas de OVNIs alienígenas na terra.

Recentemente, o governo americano, para se distanciar dos ufólogos, tem usado o termo UAP para descrever o que sempre se chamou de OVNI. O novo termo significa Unidentified Aerial Phenomena, ou, em português, Fenômeno Aéreo Não Identificado (FANI). No fim, eles significam a mesma coisa.