SANTA CATARINA

Pitbulls matam homem que caiu em terreno ao pegar mexericas; cães são mortos pela PM

Corpo de Bombeiros precisou aguardar a chegada da Polícia Militar para garantir a segurança da equipe de resgate; caso aconteceu em SC

Chegada do Corpo de Bombeiros e da PM no local.Créditos: CBMSC/Divulgação
Escrito en BRASIL el

Um homem de 39 anos morreu na tarde desta segunda-feira (3), após ser brutalmente atacado por dois cães da raça Pitbull no bairro Jardim Montevidéu, em Criciúma, no sul catarinense. A fatalidade aconteceu por volta das 15h da tarde, deixando a comunidade local em choque. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pelos vizinhos.

Ao chegarem ao local da tragédia, os socorristas perceberam que o homem já estava sem sinais vitais no terreno da casa. A equipe de resgate precisou aguardar a chegada da Polícia Militar para garantir a segurança antes de intervir. A vítima, que já foi identificada, estaria prestando serviços na residência vizinha quando foi cercada e atacada pelos cães, segundo a PM.

O delegado Márcio Campos Neves falou sobre o que apontam as investigações em entrevista à NSC TV. "Ele [a vítima] estava trabalhando em uma edícula ao lado da casa onde tinha os dois cães. Segundo informações, uma vizinha teria visto o rapaz entrando pelo portão da frente. Em seguida, ele foi atacado", afirmou. “Ao que tudo indica foi uma tragédia.”

Além da hipótese de que a vítima tenha sido brutalmente atacada pelos pitbulls, outra possibilidade investigada pela Polícia Civil é a de que ele tenha caído do muro da residência na tentativa de escapar dos animais. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso e determinar as causas da morte da vítima. Testemunhas que presenciaram o ocorrido já foram intimadas para prestar depoimento e auxiliar na investigação.

Em entrevista ao Jornal Razão, um dos veículos de comunicação locais, a dona dos pitbulls e moradora da casa contou sua versão do caso. “Agora estamos tendo a informação de que o homem não caiu do muro. Ele estava fugindo. Ele entrou pelo portão da frente, abiu e entrou ali no lote. Eu tava em casa de folga e entrei ali. Ele não me morde, porque me conhece desde pequena e eu fiz de tudo. Segurei, segurei e veio mais um casal pra ajudar, mas eu pedi para sair, porque ele ficou violento e eles eram muito fortes”, contou. Veja o vídeo:

A PM abateu os animais com o uso de arma de fogo, a fim de garantir a segurança da equipe de resgate e evitar novos riscos. O corpo da vítima já foi recolhido pela Polícia Científica, por meio do Instituto Médico Legal (IML). Em vigor desde 2007, a Lei Estadual nº 14.204 no estado de Santa Catarina torna ilegal a criação, comercialização e circulação de cães da raça Pit Bull, bem como de raças resultantes de seu cruzamento.

Temas