Um policial da Força Tática da Brigada Militar do Rio Grande do Sul sofreu ferimentos graves após ser atropelado e arremessado por um veículo durante perseguição policial na tarde desta quarta-feira (13). O caso ocorreu no bairro de Nossa Senhora de Lourdes, na zona leste de Caxias do Sul.
De acordo com Rodrigo Bernardes de Assis, o delegado responsável pela apuração do caso, o Fiat Palio de cor bordô e placas do Mercosul teria ignorado uma ordem de parada para averiguação da polícia em um bairro próximo, originando a perseguição. O veículo em fuga chegou a colidir com um Chevrolet Cruise durante a perseguição mas seguiu adiante, tomando a BR-116.
Te podría interesar
Chegando a esquina da rodovia com a rua Luiz Michelon, o agente da Força Tática deu nova ordem de parada. Novamente, o motorista ignorou as autoridades e jogou o carro em cima do policial, que não conseguiu desviar e foi arremessado alguns metros adiante. Logo em seguida, o Palio finalmente parou ao chocar-se com uma viatura da Brigada Militar.
As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o policial dando um mortal no ar antes de cair. O agente ferido tem 32 anos e foi encaminhado a um hospital da região onde ficou constatada uma perfuração no pulmão. Ele vai passar por cirurgia e apresenta estado de saúde estável.
Te podría interesar
Já o motorista do Palio acabou atingido por um tiro e também está no hospital. De acordo com a Polícia Civil o condutor tem passagens por roubo, ameaça e falsidade ideológica. Ele estava foragido, o que explicaria a recusa em acatar a ordem de parada. Responderá por tentativa de homicídio contra o policial.
Assista as imagens