Um homem, que é estudante de medicina em Santa Catarina, é investigado pela Polícia Civil suspeito de ser o motorista que aparece em um vídeo onde faz ameaças de morte e profere injúrias homofóbicas contra dois rapazes.
Os crimes ocorreram em Florianópolis durante a campanha eleitoral de 2022, em outubro. No vídeo é possível ver o homem ameaçando de morte dois rapazes e os xingando de "baitola" e "viado".
Te podría interesar
Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento do suspeito, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Foram apreendidos celulares e computadores dele e do colega de turma, apontado como o autor do vídeo.
De acordo com informações do delegado Arthur Lopes, o crime ocorreu na madrugada do dia 28 de outubro. O colega de apartamento do estudante de medicina também é investigado.
Te podría interesar
"Eu já matei três hoje"
No vídeo, o suspeito faz referência a disputa eleitoral entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) e diz que já matou outras pessoas. "Eu já matei três hoje. Você vai ser o quarto. Tu quer [sic] morrer agora ou tu quer morrer domingo", diz o motorista do vídeo.
Em outro momento das ameaças, o motorista pergunta para uma das vítimas se ela iria votar em Lula. As duas pessoas o ignoram e deixam o local. Neste momento, o suspeito realiza os ataques homofóbicos.
"O cara é um veado, velho. Baitola! Entra mesmo para a casa. Entra aí. Eu meto bala em você e na sua família, cara", diz o motorista.
Com informações do G1 e NSC.