O nível da água nas Cataratas do Iguaçu, localizadas em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, aumentou mais uma vez na manhã deste sábado (4) devido às chuvas que atingiram o estado.
Atualmente, a vazão é de 17 milhões de litros de água por segundo, de acordo com informações fornecidas pela assessoria do Parque Nacional do Iguaçu.
Te podría interesar
A vazão normal nas Cataratas do Iguaçu é de 1,5 milhão de litros de água por segundo.
A concessionária responsável pela gestão da visitação no parque anunciou o fechamento da passarela no lado brasileiro e da trilha que conduz às quedas d'água neste sábado (4), juntamente com a suspensão das atividades do passeio turístico de barco do Macuco Safari.
Te podría interesar
A empresa que administra o parque está monitorando continuamente o nível do Rio Iguaçu em tempo real. A reabertura da passarela e a retomada do passeio de barco serão autorizadas assim que a vazão da água diminuir para 9 milhões de litros por segundo.
No dia 30 de outubro, a vazão atingiu a marca de 24 milhões de litros por segundo, sendo a segunda maior registrada desde 1997, quando teve início o monitoramento hidrológico automático realizado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Assista ao vídeo
17 milhões de litros d'água por segundo! ??
— Cataratas do Iguaçu (@CataratasBrasil) November 4, 2023
Volume mais de 11x maior que a média, de 1 milhão e 500 mil litros d'água. Registro deste sábado, 4 de novembro. ??
Parque brasileiros aberto. ???? pic.twitter.com/cL2sSjTE44