INVESTIGAÇÃO

Fim do mistério: Saiba qual o desfecho do caso da jornalista inglesa desaparecida

Charlotte Alice Peet tinha sido vista pela última vez no dia 8 de fevereiro; depois disso, amigos e familiares perderam o contato

Charlotte Alice Peet.Créditos: LinkedIn/Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil do Rio de Janeiro elucidou o mistério que envolvia o desaparecimento da jornalista inglesa Charlotte Alice Peet, de 32 anos. Ela, que havia sumido em 8 de fevereiro, foi localizada em um hostel no Rio de Janeiro, onde ficou hospedada.

A Polícia Civil informou que o desaparecimento da jornalista foi "voluntário" e que, além disso, não existe qualquer sinal apontando que ela esteja sob risco. A investigação aponta que Charlotte não quer contato com familiares.

A inglesa estava em São Paulo, quando decidiu viajar até o Rio de Janeiro e avisou somente uma amiga. Por isso, desde o dia 8, familiares e outros amigos perderam contato com ela. 

A DDPA chegou ao hostel depois da confirmação, pela polícia de São Paulo, de que a jornalista embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê com destino ao Rio.

Os agentes cruzaram dados e informações de inteligência e conseguiram confirmar a localização da inglesa.

Quem é a jornalista

Charlotte Alice Peet estudou filosofia na Universidade de Bristol antes de fazer mestrado em jornalismo internacional na City St George's, Universidade de Londres.

Em sua página no LinkedIn consta que ela trabalhou como repórter do Rio Times por um período de sete meses, em 2020, antes de se tornar estagiária de redação internacional do The Times.

Atuou como jornalista freelancer por mais de cinco anos no Brasil e em Londres. Em março de 2024, começou a trabalhar como líder de equipe editorial na plataforma de geração de dados Mindrift.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar