Um vídeo obtido por policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) no qual o menino Edson Davi Silva de Almeida, de apenas seis anos, aparece brincando à beira do mar, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pode ser a chave para o esclarecimento do sumiço da criança, que foi vista pela última vez na tarde de quinta-feira da semana passada (4).
Edson Davi, que é filho de um barraqueiro que trabalha naquele trecho da orla, aparece pulando e correndo nos primeiros metros da faixa d’água, e acaba sendo registrado pelas imagens de celular de um frequentador por acaso. Segundo as investigações, o registro é de aproximadamente uma hora antes de o pai perceber o desaparecimento da criança.
Te podría interesar
Um barraqueiro que trabalha próximo ao estabelecimento do pai do garoto, e que conhece os dois, já havia informado à polícia que a criança tinha pedido por três vezes uma prancha de bodyboard dele emprestada para entrar no mar, o que foi negado pelo comerciante, que ainda teria alertado Edson Davi para que não ingressasse na água, pois a maré estava agitada aquele dia.
Para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que já tinha a hipótese de afogamento como a principal linha de investigação, o novo vídeo pode colocar fim ao mistério, uma vez que traz ainda mais indícios de que possivelmente Edson Davi entrou no mar e acabou não conseguindo sair. Buscas no trecho marítimo seguem sendo realizadas pelos bombeiros.
Até o fim de semana, a tese de que a criança teria sido raptada ganhou alguma força, inclusive com a polícia localizando um turista que poderia ter alguma relação com o episódio. No entanto, nada foi encontrado e ficou claro que o homem não sabia de nada sobre o caso. Fotos que supostamente mostrariam Edson Davi comendo numa lanchonete, acompanhado de outro menino e com uma família, também foram descartadas, visto que a família não o reconheceu na imagem.
Veja o vídeo: