Um mistério está mobilizando a Polícia Civil, que investiga o desaparecimento da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos. Ela foi vista pela última vez há 12 dias em São Paulo, onde morava.
No dia 8 de fevereiro, Charlotte revelou a uma amiga que estava na capital paulista e seguiria para o Rio de Janeiro. Desde então, familiares e amigos não conseguiram mais contato.
Te podría interesar
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, “que realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos”.
Uma amiga da jornalista usou as redes sociais para contar que Charlotte conhecia vários lugares no Brasil, uma vez que morava no país desde novembro de 2024.
“Meu Deus… Conheço a Charlotte. Ela já morou no Rio e em SP, vem bastante pra cá. Fala português fluentemente, não deve ser o caso de estar perdida ou algo do tipo. Tomara que seja algum outro tipo de susto e ela apareça logo. Menina maravilhosa!”, postou Julia Zerbini.
Charlotte nasceu em Londres, na Inglaterra, é fluente em português e atua como freelancer. Como correspondente no Brasil teve reportagens publicadas no Al Jazeera, The Times, Rest of World, The Evening Standard e Meta.
Ela se formou na Universidade de Bristol e fez mestrado em jornalismo internacional pela Universidade de Londres.
Entidade cobra autoridades por respostas
A Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE) divulgou uma nota em que cobra que as autoridades intensifiquem as buscas por Charlotte.
A entidade reúne mais de 110 profissionais de rádio, jornal, televisão e website, além de associados na diplomacia, assessores de imprensa, relações públicas e organizações internacionais.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.