O ex-coach Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, realizou uma motociata, ao melhor estilo de Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (15), na capital paulista. Porém, o encontro recebeu um público bem abaixo do previsto pela organização. Para piorar a situação, um apoiador caiu da lateral de uma pick-up na pista central da Marginal Tietê.
De acordo com apuração de O Globo, o homem que se acidentou se chama Paulo Libonati, que nas redes sociais se define como "artista, cristão e rei do network". Aparentemente, ele não se machucou, pois pouco depois da quedavoltou a se pendurar no carro para continuar o trajeto.
Te podría interesar
Outro detalhe é que inúmeros participantes da motociata estavam sem capacete, o que caracteriza infração. Além disso, algumas pessoas fizeram manobras com somente uma roda da moto no chão.
A concentração começou por volta de 10 horas, na avenida Olavo Fontoura, na Zona Norte. Naquele momento, o encontro reunia aproximadamente 200 motos. Chegou a cerca de 500 veículos após o meio dia. Em um comunicado enviado pela campanha à Polícia Militar, os organizadores informaram que a previsão era de "20 mil motocicletas".
Te podría interesar
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.