Foi preso na manhã desta terça-feira (6) o líder de uma igreja evangélica da Zona Sul do Rio de Janeiro, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos. A Polícia Civil relatou que o homem teria ido à casa da vítima, sabendo que seus pais estavam ausentes, para cometer o crime. O homem, identificado apenas como Rodrigo, era responsável pelo grupo de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na comunidade Santa Marta, em Botafogo.
Segundo o relato da polícia, após o ocorrido, a menina procurou a esposa do pastor da igreja para denunciar o abuso. A menor ainda informou que o acusado, de 40 anos, deu a ela a pílula do dia seguinte. Imediatamente a mulher comunicou o fato aos responsáveis pela criança, e levaram o caso à 10ª DP (Botafogo).
Te podría interesar
A investigação conduziu as diligências, entrevistando testemunhas e familiares e foi descoberto que Rodrigo confessou o crime à esposa que, indignada, pediu o divórcio: “A esposa confirmou toda a história. Nossa investigação aponta que ele já vinha cometendo abusos sexuais contra a menina há cerca de três meses. Agora, estamos verificando se outras crianças da igreja também foram vítimas", falou o delegado Alan Luxardo.
O suspeito ainda tentou fugir, mas foi preso na estrada para Petrópolis, e responderá por todos os seus atos.