HOMENAGEM

Silvio Santos: O dia em que Senor Abravanel de Praia Grande encontrou com o verdadeiro

Publicitário morador do litoral de São Paulo recebeu o mesmo nome do apresentador, que morreu aos 93 anos

O encontro dos dois Senor Abravanel.Créditos: Reprodução de Vídeo/SBT
Escrito en BRASIL el

Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), em São Paulo, aos 93 anos, não para de receber homenagens. Porém, uma delas foi realizada há 42 anos e, sem dúvida, é uma das mais insólitas.

Um publicitário, que reside em Praia Grande, no litoral paulista, foi batizado com o nome real do apresentador: Senor Abravanel.

O nome completo do xará de Silvio Santos é Senor Abravanel Marnes Sellen Triumpho. Ele é do apresentador e chegou a conhecê-lo, há 10 anos, quando participou do programa apresentado pelo ídolo. Na oportunidade, o comunicador brincou a respeito de fazer um exame de DNA.

“Eu acho que o Silvio Santos é o Silvio Santos, né? Independentemente de ter o nome dele ou não, quem que não fica abalado? É uma história da televisão. É o cara que mais teve programa, o cara que mais apareceu. É ícone, é mito, não tem jeito”, declarou Senor, em entrevista ao G1.

O publicitário, de 42 anos, relatou que o nome foi escolhido por seu pai, que é cantor, se apresentava com frequência em programas TV e admirava o empresário dono do SBT. Na infância, ele sofreu sendo chamado de “Cenoura”, em função da pronúncia de Senor Abravanel. Porém, nem o apelido forçado atrapalhou o orgulho que sentia pelo nome do ídolo.

Em 2014, enfim, o Senor de Praia Grande teve a chance de se apresentar no “Exame de Calouros”, no Programa Silvio Santos. Foi a oportunidade de conhecer pessoalmente o xará famoso.

Fui lá e foi muito hilário, foi muito legal. Ele brincou, falou que ia fazer DNA, que não é possível ele ter um filho homem. Do jeito dele, descontraído”, relembrou.

Senor relatou, ainda, que foi bem recebido por Silvio. “Quando eu cheguei ali, ele me deixou super à vontade e foi totalmente diferente. Ele falou, falou, falou, e eu falava. E foi tudo ‘top’”, contou.

Silvio Santos também sofreu por causa do nome real

O apresentador, inclusive, revelou que sofreu na infância por causa do nome: “Isso o Silvio comentou no palco, também, que ele não gostava do nome Senor Abravanel. Ele sofria muito bullying, chamavam ele de ‘Cenoura’, ‘Cenourinha’. Aí eu falei para ele lá no programa: ‘eu também’. E ele caiu na risada”.