NEGOCIAÇÃO

Petrobras ameaça trabalhadores da Bacia de Campos com execução de 7.500 ações de RSR

O Sindipetro-NF anunciou que vai convocar uma reunião de urgência com a presidenta da estatal, Magda Chambriard

Petrobras ameaça trabalhadores da Bacia de Campos com execução de 7.500 ações de RSR.Créditos: Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

O Sindipetro-NF foi surpreendido pela notícia de que a Petrobras pretende executar 7.500 ações contra os trabalhadores da Bacia de Campos, relacionadas ao Repouso Semanal Remunerado (RSR). O sindicato classificou a iniciativa como um verdadeiro absurdo, especialmente por se tratar de uma decisão já transitada em julgado que foi revertida após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Com a chegada da presidente Magda Chambriard, os atuais gestores da Petrobras reintroduziram essa pauta, que os trabalhadores consideravam pacificada e encerrada.

Em resposta à ameaça, o Coordenador do NF, Sergio Borges, anunciou a convocação de uma reunião urgente com a presidente da companhia, Magda Chambriard. “Nós vamos chamar urgente uma reunião com a presidente Magda, e depois, nós vamos até Brasília! E se não resolvermos esse assunto de forma negociada, como estávamos fazendo, se preparem que vem greve na Bacia de Campos!”, afirmou Sérgio.

O Sindipetro-NF está mobilizando a categoria e pede que todos os trabalhadores fiquem atentos às próximas comunicações. A possibilidade de uma greve na Bacia de Campos está sendo considerada caso as negociações não avancem de maneira satisfatória.

“Isso é um absurdo! Nesse momento, o jurídico da Petrobras, em pleno Governo Lula, quer prejudicar os trabalhadores”, alertou Johnny, diretor do sindicato.
 

Temas