O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve nesta sexta-feira (24) na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) para participar da solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.
Por conta da presença de Tarcísio na Faculdade de Direito, estudantes da USP organizaram um protesto pacífico contra o mandatário do estado paulista. A pauta principal dos manifestantes era a criação das escolas cívico-militares, aprovada esta semana na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sob extrema violência da Polícia Militar, que espancou manifestantes contrários à medida.
Te podría interesar
E na Faculdade de Direito não foi diferente. Sob os gritos de "Fora, Tarcísio", os estudantes foram barbaramente agredidos pela Polícia Militar dentro do campus da USP. Imagens de vídeo que circulam pelas redes mostram o momento em que policiais partem pra cima dos alunos e professores evitam a agressão.
Por meio de uma nota, a SSP informou que "analisa todas as imagens da ação". "A Polícia Militar acompanha, nesta sexta-feira (24), a posse do Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo para assegurar a segurança dos convidados, autoridades e dos manifestantes que estiveram no local. Houve tumulto, que foi controlado. A PM analisa todas as imagens da ação. Em relação ao caso anterior, a Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa (APMAL) instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos".
Te podría interesar
Confira abaixo vídeos com o registro do momento em que Policia Militar parte pra cima dos estudantes: