A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de filmar e fotografar partes íntimas de jogadoras de vôlei durante os jogos da Liga das Nações, no ginásio do Maracanãzinho, nesta quarta-feira (22).
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) aponta que Carlos Eduardo Freire de Brito entrou no Maracanãzinho com uma câmera fotográfica semiprofissional equipada com lentes de aumento para filmar e fotografar partes íntimas das jogadoras de vôlei durante a partida, como também mostram as investigações da 5ªDP.
Te podría interesar
Ele também teria cometido os crimes em partidas de vôlei de praia no Recife. Os dispositivos eletrônicos utilizados foram apreendidos pelos agentes.
Carlos Eduardo havia sido identificado depois que a Lothar, a equipe de inteligência da empresa de vigilância contratada pela CBV, com o apoio de profissionais da confederação, flagraram o momento em que ele, escondido, utilizava a câmera para capturar as imagens das jogadoras.
Te podría interesar
A CBV o havia contratado para auxiliar a delegação iraniana durante sua estadia no Rio de Janeiro, o que o permitiu solicitar ingressos cortesia para as assistir as partidas.
Importunação sexual e registro não autorizado de intimidade sexual
Com a confirmação da suspeita, o caso foi denunciado à Polícia Civil e o Plantão Judiciário expediu um mandado de busca e apreensão. A ação resultou na rápida identificação do responsável e do local onde ele estava hospedado. Carlos foi preso em flagrante.
Durante uma operação, agentes da Polícia Civil apreenderam pelo menos três dispositivos eletrônicos. Carlos Eduardo responderá pelos crimes de importunação sexual e registro não autorizado de intimidade sexual.