Nesta quarta-feira (9) será divulgada a primeira pesquisa sobre o segundo turno da disputa pela prefeitura de São Paulo.
O levantamento é da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e vai contar com 1.500 entrevistas pessoais realizadas entre 7 e 9 de outubro. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05905/2024.
Te podría interesar
Além das intenções de voto, também é perguntado ao eleitor em quem ele votou nas eleições municipais de 2020, nas presidenciais de 2022 e se compareceu às urnas no domingo (6).
São medidas as influências de figuras políticas no processo eleitoral, sendo perguntado ao entrevistado se ele votaria com certeza, provavelmente votaria, provavelmente não votaria ou não votaria de jeito nenhum em um candidato apoiado por Lula, Bolsonaro, Tarcísio ou Marta Suplicy.
A FESPSP traz questões sobre a gestão do prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista, perguntando se o eleitor avalia a administração como ótima, boa, regular, ruim ou péssima e se ele aprova ou desaprova seu governo.
São avaliadas ainda as gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Tarcísio de Freitas.