Depois que a farsa promovida por Pablo Marçal (PRTB) contra o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), “explodiu” um dia antes do primeiro turno das eleições municipais, uma foto do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confraternizando com o biomédico Luiz Teixeira da Silva Júnior passou a circular nas redes sociais.
Amigo do ex-coach, Teixeira é dono da clínica que emitiu o laudo falso associando Boulos ao uso de cocaína.
Te podría interesar
Tarcísio declarou não ter nenhum tipo de proximidade com o proprietário da clínica, em entrevista à coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, neste sábado (5).
A imagem do governador em atitude amigável com o biomédico estava no Instagram de Teixeira, que excluiu a rede social, depois de ser alvo de muitas críticas.
Te podría interesar
Tarcísio relatou à coluna que conheceu Teixeira apenas porque uma liderança religiosa teria pedido para ele receber o biomédico no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O ex-BBB Kleber Bambam também participou da reunião.
“Esse cara (dono da clínica) foi lá, a pedido de uma liderança religiosa, para levar o Kleber Bambam para tirar uma foto. Foi um pouco antes da luta dele com Popó. Falou com meu chefe de gabinete. Quando eu cheguei de um evento, eles estavam na saída do elevador me esperando. Fiz as fotos e um vídeo com Bambam. Logo depois o Popó foi lá gravar também”, contou Tarcísio.
“Não sabia que esse médico já havia sido preso”
Ainda conforme o governador, “tempos depois” o biomédico fez contato com seus auxiliares, a pedido de Pablo Marçal, para intermediar um encontro entre Tarcísio e o ex-coach. A reunião foi realizada no final de agosto, no Palácio dos Bandeirantes.
“Foi o tal encontro que eu tive com esse Pablo, que a imprensa noticiou. Oportunidade em que lhe falei porque eu apostava no Nunes (Ricardo Nunes, atual prefeito de SP) e porque estaria com Nunes até o final. Mas não tenho amizade, contato. Estive duas vezes com esse sujeito”, alegou Tarcísio.
O governador negou, ainda, ter conhecimento sobre a ficha criminal do biomédico. “Falha da minha equipe. Não sabia que esse médico já havia sido preso por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Amigo do Pablo Marçal. Vizinho dele”, completou.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.