ELEIÇÕES

Debate na Globo SP: Boulos e Marçal polarizam embate e Nunes "desaparece"

Último embate é considerado o mais importante e crucial para os candidatos que buscam vaga no segundo turno

Debate na Globo: Boulos e Marçal polarizam embate e Nunes "desaparece".Créditos: Reprodução / Globo
Escrito en BRASIL el

O debate realizado pela Globo nesta quinta-feira (4) entre os candidatos à prefeitura de São Paulo começou morno, mas a partir do segundo bloco Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) começaram a polarizar e trocar farpas, refletindo a tendência das pesquisas eleitorais.

Já Ricardo Nunes (MDB) teve uma participação completamente apática e defensiva, o que deve prejudicar o seu desempenho eleitoral. 

No início, Marçal adotou um estilo “paz e amor”, mas logo foi desmascarado por Boulos, que conseguiu provocar o influencer de extrema direita, levando-o a perder a calma e abandonar sua postura moderada.

"Tumultuou em todos os debates, agora quer posar de bonzinho. É o lobo em pele de cordeiro. Aliás, o Marçal acusar alguém de extremista é igual a Suzane Richthofen acusar alguém de assassinato. Agora, Marçal, vou te fazer uma pergunta: você indicou dois secretários do Doria. Seu chefe de campanha era o braço direito do Doria. Você diz que é contra o sistema, pela mudança, então por que indicou o time do Doria para governar com você?", provocou Boulos.

Ao ouvir a pergunta, Marçal perdeu a linha e partiu para o ataque pessoal: "O Doria pariu ele? [...] quer tirar onda aqui no debate? Vai falar que eu tenho olhar de vaidoso igual você falou... você quer fazer gracinha? Me chama!", respondeu, visivelmente descontrolado.

Na réplica, Boulos disparou: "Essa turma se vende como diferente, mas é o mesmo grupinho de zap." Em seguida, afirmou que Marçal "despreza as mulheres."

Descontrolado, Marçal respondeu dizendo que "gosta de mulher" e que é casado, mas não justificou sua polêmica fala sobre o tamanho do crânio das mulheres.

Nunes “desaparece” no debate

Enquanto Boulos e Marçal polarizavam, o prefeito Ricardo Nunes praticamente desapareceu do debate, o que pode ser prejudicial para sua campanha, especialmente considerando sua curva descendente nas pesquisas.

Tabata Amaral (PSB) manteve seu estilo "xerife", atacando e provocando todos os adversários, mas sua postura agressiva parece ter pouco impacto em suas intenções de voto.

Já José Luiz Datena (PSDB) parecia estar contando os dias para a segunda-feira (7), quando poderá voltar à sua rotina. Fica difícil entender por que o apresentador aceitou ser candidato, dado que sua ausência de presença no debate foi notável.

Quem venceu o debate?

Boulos saiu como o grande vencedor, atacando diretamente seus principais adversários. Marçal perdeu pontos ao sair do personagem, mas ainda conseguiu superar Ricardo Nunes, cujo desempenho pífio pode ter custado sua ida ao segundo turno. A conferir.