O coordenador de campanha do candidato a prefeito Willian Souza (PT) em Sumaré, interior de São Paulo, foi vítima de tentativa de assassinato, nesta quinta-feira (3), ao chegar ao escritório de Souza, que atualmente ocupa o cargo de vereador da cidade.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Sumaré, Roberto Vensel chegava ao escritório de advocacia, localizado em Jardim Alvorada, quando foi abordado por dois homens armados em uma moto. Um dos criminosos chegou a disparar contra Vensel, mas a bala não o atingiu. Um guarda municipal que passava pelo local interveio e atirou contra os criminosos. Um deles foi atingido no tórax, chegou a ser levado para o hospital mas não resistiu. O outro foi detido.
Te podría interesar
A GCM fala em tentativa de assalto, mas a Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio. Souza também denuncia o ocorrido como mais um atentado contra sua campanha.
Em comunicado no Instagram, o candidato declarou que essa foi a segunda vez, em menos de uma semana, que sua campanha foi vítima da violência de homens armados. No domingo (29), o depósito de materiais de campanha foi invadido e roubado, além do material nas ruas também estar sendo roubado de forma sistemática, de acordo com Souza. O candidato ainda acrescenta que ele e sua família têm sido alvos de ameaças constantes.
Te podría interesar
Veja o comunicado oficial do candidato abaixo:
Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky.