ELEIÇÕES

Sabatina de Boulos com Marçal já tem data e hora para acontecer; confira

O influenciador de extrema direita fez o desafio e apenas o candidato do PSOL topou participar

Sabatina de Boulos com Marçal já tem data e hora para acontecer; confira.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

Derrotado no primeiro turno da eleição à prefeitura da cidade de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal (PRTB), que bagunçou todo o jogo político na primeira rodada do pleito municipal, lançou na reta final do segundo turno uma proposta para lá de inusitada: mediar uma sabatina com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, respondeu prontamente e topou participar da sabatina do influenciador. Já o prefeito Ricardo Nunes, que busca um novo mandato, debochou do convite e mandou o seu vice, Coronel Mello, responder: "Está desempregado?".

Inusitado ou não, o fato é que o desafio lançado por Marçal provocou um burburinho nas redes e voltou a agitar a eleição, que está em sua reta finalíssima.

Por meio de suas redes, Marçal, que está em Roma, revelou que a sabatina, que ele intitulou de "entrevista de emprego", será na sexta-feira (24), às 12h, por meio de uma transmissão online em seus perfis.

"Mandei mensagem para o Nunes no WhatsApp. Nunca troquei ideia com o Boulos, mas ele já respondeu que vai. Vai ser com muito respeito, não vou focar no passado. Vou fazer perguntas técnicas, que é o que o povo quer saber", declarou Marçal.

Ao confirmar sua presença, Boulos provocou Nunes: "Se teve um candidato que teve quase 30% dos votos e quer dialogar com os candidatos que passaram para o segundo turno e discutir propostas, eu não vou me furtar de jeito nenhum. Espero que meu adversário tenha a mesma postura, mas tenho dúvidas", disse.

Nunes manda vice bolsonarista ironizar sabatina de Marçal, que dá invertida: "medo, coroné?"
 

Fugindo da sabatina proposta por Pablo Marçal (PRTB), candidato da ultradireita derrotado no primeiro turno das eleições em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) escalou seu vice, o coronel bolsonarista Mello Araújo, para ironizar o convite no perfil do ex-coach no Instagram.

Indicado por Jair Bolsonaro (PL) como condição inegociável para seu apoio a Nunes, Mello Araújo foi até a publicação em que Marçal faz o convite para o emedebista e Guilherme Boulos (PSOL), candidato de Lula, para uma sabatina.

Boulos aceitou o convite e desafiou Nunes. "Eu topo, nunca fugi de dialogar com ninguém. Será que o @prefeitoricardonunes topa? Ou vai fugir?", escreveu o psolista.

Já Mello Araújo - que, aos 53 anos, se encontra na reserva da PM desde 2019 - ironizou o convite do ex-coach.

"Está desempregado? Procurando emprego de jornalista? Vai terminar suas obras na África", disparou Mello Araújo.

No entanto, Marçal não deixou por menos e detonou o militar, que ficou conhecido por defender uma abordagem diferenciada a pessoas nos Jardins - área nobre da capital - e na periferia.

"Mello Araújo bateu o medo aí coroné? Enfrentar com arma é fácil, bora no argumento aqui", desafiou Marçal.