Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau e baixista do Ultraje a Rigor, deixou o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, nesta segunda-feira (8) após quatro meses de internação. O músico de 56 anos levou um tiro na cabeça em setembro do ano passado em Paraty (RJ) dentro de seu carro.
"Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança", informou boletim médico.
Te podría interesar
Segundo relatos da equipe médica, o músico saiu do hospital consciente e sem sedação, respirando normalmente e com "progresso favorável no estado neurológico". Ao longo dos quatro meses no hospital, Mingau passou por três cirurgias e recebeu tratamento para uma infecção. Na época, com o ferimento, o baixista foi submetido a uma cirurgia de emergência na cabeça. Em seguida, passou por outro procedimento cirúrgico para aliviar a pressão no crânio e realizou uma traqueostomia.
Recentemente, Isabella Aglio, filha do músico, se emocionou ao perceber um sinal positivo na melhora do pai. Durante uma visita, ela pediu um beijo e ficou comovida ao ver que ele prontamente atendeu ao seu pedido e estava consciente. Há duas semanas, Mingau também recebeu uma cadeira de rodas, uma das metas da vaquinha criada por sua filha para ajudar a custear as despesas médicas do pai.
Te podría interesar
A cadeira foi presente de uma empresa de tecnologia ortopédica, que também doou R$ 10 mil, como comemorou a filha de Mingau nas redes sociais. Isabella iniciou uma vaquinha por meio da #juntospelomingau no início de novembro de 2023.