Esperança

VÍDEO - Mingau se movimenta pela primeira vez e filha comemora: “Risada mostra que está aqui”

Em setembro, baixista foi atingido por um tiro na cabeça em uma comunidade de Paraty, na Costa Verde fluminense

Escrito en Blogs el
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e estagiária na Revista Fórum. Atua nas coberturas de política, cultura e meio ambiente. Foi vice-presidente da empresa júnior da Faculdade de Comunicação, a Acesso Júnior, e atuou como comunicadora em projetos de uma startup de fomento à cultura brasileira.
VÍDEO - Mingau se movimenta pela primeira vez e filha comemora: “Risada mostra que está aqui”
Mingau está internado desde setembro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Arquivo Pessoal

O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi atingido por um tiro na cabeça no início de setembro ao entrar em uma comunidade de Paraty, no Rio. Agora, pela primeira vez, ele mostra pequenos movimentos e capacidade de expressão. Sua filha, Isabella Aglio, comemorou o momento: “Somente daqui a algumas semanas poderemos deixar o hospital. Apesar da infecção, ele não deixa de nos surpreender a cada dia. É o olhar que diz muito, a risada que mostra que está aqui e até o esforço para tentar levantar da cama”, diz ela.

No vídeo, Rinaldo Oliveira Amaral movimenta os dedos das mãos, mexe o rosto e tenta até levantar do leito. Conforme informado pela filha, amigos próximos organizaram uma corrente de solidariedade para auxiliar nas despesas relacionadas à recuperação, especialmente para cobrir procedimentos não incluídos no convênio médico. Foi estabelecida uma "vaquinha", acessível nas redes sociais por meio da hashtag #juntospelomingau

Em entrevista ao g1, Isabella conta que a corrente de solidariedade vai ajudar muito na recuperação. "Também organizaram o show que vai acontecer dia 14 de dezembro no Teatro Bradesco, em São Paulo. Nenhum dos participantes receberá cachê, e a venda dos ingressos irá ajudar a custear a próxima cirurgia e o tratamento de reabilitação. Meu pai trabalhou a vida inteira como músico, e continuava tocando na noite para completar a renda. E essa corrente do bem irá ajudar bastante", destaca.

Relembre o que aconteceu

Na noite do dia 2 de setembro deste ano, Mingau e um amigo estavam em um carro próximo à Praça do Ovo, em Paraty (RJ), quando foram alvos de disparos por criminosos armados. Segundo o depoimento do amigo à Polícia Civil, eles haviam sacado dinheiro no banco e estavam a caminho de fazer um lanche quando foram atacados. 

O amigo se abaixou para se proteger, mas Mingau caiu após os primeiros disparos e perdeu o controle do veículo, que colidiu com o portão de uma casa. Na época, o delegado destacou que a área onde o baixista foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas. "Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor", disse ele.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum