REABILITAÇÃO ESTÁVEL

Filha de Mingau posta foto com o pai e atualiza estado de saúde do músico

Isabella Aglio fez aniversário em setembro e agradeceu pelas mensagens de apoio que vem recebendo

Isabella Aglio ao lado do pai, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor.Créditos: /Reprodução
Escrito en BLOGS el

A filha do músico Mingau, Isabella Aglio, publicou uma foto com o pai e disse que seu estado de saúde está bom. O baixista do Ultraje a Rigor foi alvejado com um tiro na cabeça na madrugada do dia 3 de setembro.

Após mais de um mês internado para se tratar das consequências do disparou que perfurou seu cérebro, Mingau vem dando sinais de melhoras. 

"Meu pai está bem, em processo de reabilitação. Aos poucos, no tempo dele, com muita paciência.", relatou Isabella.

Reprodução/Instagram

Ela ainda agradeceu o apoio dos fãs do pai e do público em geral: "Obrigada pelas mensagens e pensamentos de carinho! Seguimos em oração constante".

Mingau, que está internado em São Paulo capital, no Hospital São Luiz, iniciou o processo fisioterapêutico e de reabilitação no dia 26 de setembro. Desde então, seu quadro clínico tem sido estável.

Isabella Aglio fez aniversário em setembro, assim como seu pai, e publicou um desabafo em seu Instagram em que menciona a recuperação de Mingau como um "milagre".

"Sempre amei fazer aniversário, mas hoje o dia não é sobre mim, nem sobre ganhar presentes materiais. É sobre paciência, resiliência, apoio… É sobre esperar você. Cada mínimo movimento é motivo de grande comemoração e muita esperança", disse ela.

Relembre o caso

Mingau e mais um amigo haviam saído de carro e passaram por uma zona de tráfico de drogas, próximo à Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, quando foram surpreendidos pelos disparos das armas de fogo.

O projétil que atingiu Mingau perfurou seu crânio, atravessou seu cérebro, mas não ficou alojado na cabeça do artista. Após receber os primeiros atendimentos médicos no Hospital Municipal Hugo Miranda, ele foi transferido para São Paulo.

Desde então, o baixista permaneceu internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O artista passou por duas cirurgias para regular a pressão intracraniana e uma traqueostomia, a fim de facilitar no processo de respiração de Mingau.

A polícia do Rio de Janeiro está investigando o caso e prendeu dois suspeitos, enquanto três permanecem foragidos. Os motivos que levaram aos disparos ainda são um mistério.