BAIXADA SANTISTA

VÍDEO – Bombeiros resgatam homem preso em cabos de alta tensão após ser atirado de ponte por criminosos

As assustadoras imagens mostram o homem lutando para não cair enquanto espera o resgate; Ele disse à polícia ter sido sequestrado na véspera

VÍDEO – Bombeiros resgatam homem preso em cabos de alta tensão após ser atirado de ponte por criminosos.Créditos: Reprodução/X
Escrito en BRASIL el

Um vídeo assustador gravado em Bertioga, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (22). As imagens mostram um homem pendurado em fios de alta tensão, no alto de uma ponte, lutando para não cair enquanto aguarda resgate dos bombeiros da cidade da Baixada Santista.

O vídeo foi divulgado pelo g1, que apurou algumas informações relativas ao ocorrido. Segundo o site noticioso, o homem resgatado tem 28 anos e foi parar ali, a dezenas de metros do chão, pendurado nos cabos de alta tensão, após ter sido atirado da ponte por criminosos que o haviam sequestrado. Por sorte, conseguiu se segurar.

Ele disse para os policiais que o sequestro ocorreu no último sábado (20), data anterior ao resgate, realizado no domingo (21). A ponte em questão é a que passa sobre o Rio Itapanhaú, no km 224 da rodovia Manoel Hipólito do Rego, a SP-55, entre o Guarujá e Bertioga.

Uma pessoa que passava pelo local acionou a Polícia Militar alegando ter visto “pessoas em atitude suspeita” na ponta. Essa testemunha teria visto o momento que os criminosos pararam ali de carro e atiraram o rapaz. Ao chegar ao local, a equipe policial ouviu a vítima gritar por socorro e, ao constatar sua delicada situação, chamou os bombeiros.

Com equipamentos de rapel, os socorristas se penduraram na ponte, agarraram a vítima e com ela desceram, suavemente, até o chão. Ao aterrissar, o homem recebeu atendimento médico.

Durante o atendimento, chega via rádio, aos policiais, a informação de que um carro tinha tombado na mesma estrada. A polícia logo foi ao local e encontrou um homem ao lado do veículo. Após reconhecimento do sujeito pela vítima, ficou constatado que era, de fato, o carro usado no crime. O homem foi preso e está a disposição da Justiça.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, três homens participaram do crime. Além daquele que está preso, os demais estão foragidos. O sequestro ocorreu no bairro do Perequê, no Guarujá, e a vítima foi levada para um imóvel em Bertioga, onde foi mantida em cativeiro.

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, ele foi encontrado com o nariz quebrado e com marcas de agressões. A polícia agora tenta identificar e prender os outros dois suspeitos e apurar as motivações para o crime.

Assista às imagens