ZONA SUL DE SP

VÍDEO - Craque Neto é vítima da ação de criminosos nas ruas de São Paulo

Apresentador estava na companhia de Renato Nalesso, o diretor do programa Os Donos da Bola conhecido como “Cascão”, quando foi atacado pela “gangue da pedrada”

Craque Neto, ex-jogador do Corinthians e apresentador de Os Donos da Bola, na Bandeirantes.Créditos: Reprodução/TV Bandeirantes
Escrito en BRASIL el

O Craque Neto, ex-jogador do Corinthians e apresentador do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, foi vítima da ação de criminosos nas ruas do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (5). O apresentador estava acompanhado do diretor do programa, Renato Nalesso, mais conhecido como “Cascão”, que teve o celular subtraído.

O local onde Neto e Cascão foram atacados fica a 300 metros da sede da Bandeirantes. Imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento que fica em frente ao local onde ocorreu o crime mostram o momento que um homem se aproxima do carro, que está parado no trânsito, quebra o vidro da janela do carona, onde Neto está sentado, estica o braço para dentro do veículo, pega o celular de Cascão e sai correndo.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Em seguida, o apresentador desce do veículo e persegue os jovens criminosos pela rua. Por sua vez, os assaltantes chegam a uma outra rua e entram em um veículo que está estacionado, aparente pronto para a fuga. De acordo com informações da TV Bandeirantes, Neto e Cascão passam bem e só tiveram ferimentos leves decorrentes da quebra do vidro. A polícia investiga o caso.

O tipo de ação registrada neste caso tem sido cada vez mais comum na capital paulista e foi apelidada pela imprensa local de “Gangue da Pedrada”. O termo se refere ao modus operandi em que criminosos escolhem um carro parado no trânsito, quebram os vidros com uma pedrada, roubam algo que esteja de fácil acesso e em seguida fogem a pé. As primeiras ocorrências desta modalidade de crime foram registradas no centro da cidade mas, ao que parece, agora também se espalham para outras regiões.

Assista ao vídeo a seguir