Dois aviões caíram em Belo Horizonte neste sábado (11). Pela manhã, uma aeronave com seis pessoas a bordo caiu na estrada do Gaia, em Sabará, na região metropolitana da capital mineira. À tarde, um monomotor atingiu duas casas do bairro Jardim Montanhês, durante a queda. Em nenhum dos acidentes houve vítimas fatais.
O monomotor que caiu pela manhã na estrada do Gaia, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, levava, de acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas a bordo no momento da queda.
Te podría interesar
Do grupo, eram 4 adultos, uma criança de 3 anos e outra recém-nascida de apenas 3 dias. Toda a tripulação estava consciente, orientados e sem lesões aparentes. Quando os bombeiros chegaram, as pessoas já estavam fora da aeronave, foram avaliadas e dispensaram o atendimento médico.
Imagens feitas por populares no local mostram que a aeronave acionou o paraquedas enquanto voava, o que indica a percepção de uma pane elétrica. Segundo os bombeiros, o acionamento desse dispositivo causa o pouso forçado, mas em uma espécie de “queda controlada”. Com o paraquedas acionado, a aeronave tem uma descida lenta, com o mínimo de impacto ao tocar o solo.
Te podría interesar
Pela tarde, um avião monomotor caiu em Belo Horizonte (MG) e atingiu duas casas no bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste da capital mineira.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto, José Luiz de Oliveira Filho, de 60 anos, e a filha, Jéssica Oliveira, de 33 anos, que estava de passageira, tripulavam a aeronave e ficaram presos entre às ferragens do veículo.
Ambos foram resgatados pelos bombeiros inconscientes e com politraumatismo e estão sendo socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe de militares realizou um sistema preventivo de resgate por risco de explosão do avião.
Não houve incêndio, nem explosão até o momento. Não há vítimas nas residências. A Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis.
Com informações de O Tempo