TRAGÉDIA EM SP

Alckmin visita regiões afetadas pelas chuvas no Litoral Norte paulista

Vice-presidente está no município de São Sebastião e também vai visitar o navio da Marinha que presta assistência à região

Créditos: MIDR (Denio Simões) - Geraldo Alckmin chega a São Sebastião
Escrito en BRASIL el

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou neste sábado (25) que o governo federal estuda a possibilidade de aproveitar moradias construídas pelo governo estadual em Bertioga (SP) para abrigar, provisoriamente, famílias de São Sebastião que foram desabrigadas após o temporal que devastou a Costa Sul da cidade do Litoral Norte de São Paulo.

Ele concedeu uma entrevista coletiva no local, quando destacou que uma das prioridades é a questão da habitação para as famílias que perderam as moradias nesse temporal e o governo federal irá auxiliar com recursos para a construção de moradias.

"Tem 1.500 apartamentos em Bertioga, quase prontos. Claro que se destinam a Caixa, o terreno é do governo estadual. O estado entrou com os recursos. De repente, uma parte disso pode ser cedido para famílias daqui", disse durante coletiva. "Seria por emergência. Depois, é claro, vamos construir as unidades necessárias", acrescentou.

Alckmin desembarcou na manhã deste sábado em São Sebastião (SP), epicentro da tragédia que atingiu a região, assolada por fortes chuvas no último final de semana, durante o carnaval, nos dias 18 e 19. 

Ele foi à cidade do Litoral Norte de São Paulo para ver as áreas atingidas pelo temporal, além de visitar os locais de assistência às vítimas.

Segundo último balanço do governo estadual, já foram registradas 57 mortes no Litoral Norte, sendo uma em Ubatuba e 56 em São Sebastião, cidade mais atingida pelas fortes chuvas.

Alckmin decolou de Brasília por volta das 7h com destino a São José dos Campos (SP). Da cidade do interior paulista, deslocou-se para São Sebastião. 

Em São Sebastião, o vice-presidente visitou o navio-aeródromo multipróposito Atlântico, que está ancorado no cais do município e vem vem prestando assistência humanitária na região, além de ajudar nas ações da Defesa Civil.

O vice-presidente sobrevoa esses locais ao lado de outras autoridades, como a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB).

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar