TRAGÉDIA

Revelada causa da morte de fã da Taylor Swift

A jovem Ana Clara morreu durante a primeira apresentação da cantora no Brasil

Revelada causa da morte de fã da Taylor Swift.Créditos: Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

A jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que faleceu durante a primeira apresentação da cantora Taylor Swift no Brasil, teve exaustão térmica causada pelo calor, conforme aponta o laudo de necropsia.

Segundo a perícia, Ana Clara foi exposta ao calor difuso, caracterizado por condições extremas de temperatura no ambiente. A exposição foi considerada indireta, com o sol sendo identificado como a fonte do calor. Esse quadro levou a estudante a uma exaustão térmica, resultando em choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, culminando na morte súbita da universitária.

Além disso, o laudo de necropsia indicou que a jovem também faleceu devido a hemorragia alveolar, que ocorre quando há rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, que leva à paralisação de vários órgãos devido à exposição difusa ao calor.

A necropsia esclareceu ainda que não foram encontradas evidências de álcool ou outras drogas no organismo da vítima. A delegada Juliana Almeida afirmou: "Foram feitos quatro exames, além desse laudo complementar. Em outro exame, determinou-se que Ana Clara não ingeriu bebida alcóolica, não consumiu substâncias tóxicas e também não tinha doenças preexistentes".

A delegada acrescentou que os organizadores do evento, a T4F, serão convocados para prestar depoimento: "O próximo passo do inquérito policial agora é realizar a oitiva dos organizadores do evento para saber quais medidas eles tomaram no dia. Diante do que o laudo apontou e das demais diligências que a gente vai realizar, as oitivas podem levar ao indiciamento por homicídio culposo", explicou a delegada Juliana Almeida ao G1.

Relembre a trágica história de Ana Clara Benevides 

O tão aguardado show da cantora norte-americana Taylor Swift no Rio de Janeiro foi marcado por uma tragédia. Uma fã que estava na plateia morreu durante apresentação após passar mal e ter duas paradas cardiorrespiratórias. Além disso, mais de mil pessoas desmaiaram diante da forte onda de calor que atinge o estado somada à superlotação do evento. 

LEIA TAMBÉM - Morte no show de Taylor Swift: Dino toma medida contra produtora T4F, que teria vetado água no evento

LEIA TAMBÉM - T4F, produtora do show de Taylor Swift no Rio, quebra o silêncio sobre morte de fã

A vítima fatal é Ana Clara Benevides, de 23 anos. A jovem, natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, chegou a ser socorrida por uma equipe médica e passou por processo de reanimação ainda no Estádio Nilton Santos, onde foi realizado o show, durante 40 minutos. Na sequência, foi resgatada para o Hospital Municipal Salgado Filho. No caminho para a unidade de saúde, Ana Clara teve uma segunda parada cardíaca e não resistiu

A jovem cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A Atlética de seu curso na instituição divulgou uma nota lamentando a morte da estudante, que nos últimos dias vinha fazendo uma "contagem regressiva" para o show em seu perfil no Instagram. 

Boa parte do público que compareceu ao evento está revoltado com a situação e revelou que a produtora responsável pelo show, a T4F, não permitiu a entrada com garrafas d'água, o que pode ter contribuído para que muitos passassem mal. 

Através das redes sociais, o empresário e influenciador Felipe Neto protestou contra a empresa ao comentar a morte de Ana Clara Benevides. 

"Essa morte é INACEITÁVEL! A T4F (Tickets For Fun), responsável no show da Taylor Swift, PROIBIU A ENTRADA DE GARRAFINHAS DE ÁGUA!!! A sensação térmica foi de quase 60°. Ana Benevides morreu em função do calor, sem conseguir acesso a água. O QUE É ISSO???", escreveu. 

Em nota divulgada através das redes sociais neste sábado (18), a T4F se pronunciou sobre a morte da jovem durante show - sem mencionar, contudo, o veto a água denunciado pelo público. 

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por T4F (@t4f)

 

Taylor Swift se manifesta 

Após o show, a cantora Taylor Swift divulgou uma nota, através das redes sociais, lamentando a morte de sua fã. 

Leia a íntegra: 

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.

Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil."

 

Temas