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Taylor Swift: Procon-SP aplica multa à T4F por irregularidades na venda de Ingressos

Multa, que inclui edições do Lollapalooza e turnê “The Era Tour”, ultrapassa R$ 600 mil; entenda

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Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Alice é estagiária na Revista Fórum e responsável pelas coberturas Socioambiental, Política e Cultural, com abordagem interseccional. Em 2022, foi uma das lideranças da Acesso Júnior, empresa de comunicação da Faculdade de Comunicação (Facom), e em 2023, trabalhou com projetos de fomento à cultura brasileira na startup de Minas Gerais, É.Cultural. Também fez parte do projeto de extensão da UFJF, Linguagem, Interação e Conhecimento, voltado para a educação midiática em escolas e ambientes digitais. Atualmente é pesquisadora no grupo Assimetrias, núcleo que pesquisa as mediações simbólicas e materiais das tecnologias. Preza pela memória coletiva e acredita que a informação é chave para a transformação social e construção de uma cidadania plena.
Taylor Swift: Procon-SP aplica multa à T4F por irregularidades na venda de Ingressos
Taylor Swift teve turnê cheia de polêmicas no Rio de Janeiro. Reprodução/Instagram

A imposição de uma multa no valor de R$ 626.470,87 à empresa Time For Fun/Tickets For Fun, empresa prestadora de serviços de organização e comercialização dos shows de Taylor Swift, foi comunicada pelo Procon de São Paulo. O motivo da aplicação da sanção seria devido a irregularidades nas transações de ingressos relacionadas à turnê "The Eras Tour", assim como nas edições de 2020 e 2023 do Lollapalooza.

Segundo o órgão de proteção ao consumidor, a empresa apresentou problemas nas condições referentes à meia-entrada e na política de não reembolso da taxa de conveniência em situações de cancelamento. O comunicado informa o seguinte: "O direito à informação também não foi respeitado no site da empresa, que também apresenta diversas "cláusulas abusivas" nas páginas "Perguntas Frequentes" e "Termos e Condições", dentre elas: Instruções para retirada do pacote VIP; descrição do que pode ser levado para os shows; cobrança de taxa de conveniência nas vendas realizadas presencialmente e sobre procedimentos para cancelamento e devolução do valor do ingresso - que é um direito do consumidor”.

Ainda de acordo com a nota, “as irregularidades constatadas foram por "serviços inadequados", como falta de respeito às próprias regras da fila virtual, incluindo acesso de consumidores na espera, mesmo quando os ingressos já estavam esgotados; "vantagem manifestamente excessiva" pelo descumprimento de diversas situações relacionadas à meia-entrada e não devolução da taxa de conveniência quando do cancelamento de show", diz o órgão.

O Procon ressalta também a identificação de "serviços inadequados", como a falta de aderência às regras estabelecidas para a fila virtual, evidenciada pelo acesso de consumidores à espera, mesmo quando os ingressos já se encontravam esgotados. A Times For Fun tem direito à apresentação de defesa.

O show da cantora no Brasil foi cheio de polêmicas. Com a morte de pelo menos três fãs, carros da comitiva apreendidos pela PF e cancelamento de show, Taylor Swift foi assunto em todo o país. Leia mais nesta matéria.

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