Na manhã desta sexta-feira (15), um trem da Linha 7-Rubi da CPTM descarrilou próximo à estação Vila Aurora. Por causa disso, os cidadãos paulistas que utilizam o serviço vivenciaram uma manhã de caos.
De acordo com as últimas informações, as plataformas das estações Vila Aurora e Jaraguá estão completamente lotadas. Uma mulher, que estava no meio da multidão, passou mal e desmaiou. Ela foi socorrida por seguranças da CPTM.
Te podría interesar
A CPTM revelou que não há previsão para a normalização do serviço. Também informou que os trens que partem de Jundiaí seguem até a Estação Vila Aurora.
Por sua vez, os trens que partem da Estação Brás intercalam o desembarque entre as Estações Vila Aurora e Jaraguá.
Te podría interesar
Em São Paulo, trem de manutenção da Linha 7-Rubi descarrila nesta sexta-feira (15). Trecho ficou interrompido e complicou a vida do paulistano. #BoraBrasil pic.twitter.com/poeZj4fXhL
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) December 15, 2023
@DiariodaCPTM trem na estação Jaraguá agora pic.twitter.com/WJzTHVTM8R — Raulzin (@RlSprnd) December 15, 2023
Inaceitável a forma como a CPTM trata os passageiros e conduz a situação atual, e ainda afirma o aumento do valor da passagem para os próximos dias. ??????? pic.twitter.com/jJewFmybT2 — Joelma.Ege (@KookRamos) December 15, 2023
A situação hoje é realmente muito fora do comum mesmo, os trens super apertados. pic.twitter.com/RW1l63EkyX — Carla Oliveira (@carlasilva1604) December 15, 2023
Passagem vai ficar mais cara
As falhas nos trens de São Paulo são constantes e alvo de muitas críticas dos paulistas, que estão revoltados com o fato de o governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ter anunciado nesta quinta-feira (14) que as passagens de trem e metrô vão subir.
De acordo com o governo de São Paulo, a partir do dia 1º de janeiro de 2024, o valor das passagens de trem e metrô vai saltar de R$4,40 para R$5, um aumento de 60%.