CRIME BRUTAL

Marina Silva se pronuncia sobre assassinato de sobrinho-neto no Acre

Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, estava em casa quando dois homens armados invadiram o local e efetuaram disparos contra ele

Marina Silva informou pelo X que sobrinho-neto foi assassinado no Acre.Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

"Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família", declarou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na noite desta terça-feira (6) pelo X, antigo Twitter.

Cauã Silva do Nascimento, de 19 anos, foi assassinado em Rio Branco, capital do Acre. O crime ocorreu à tarde, por volta das 14h. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados em uma motocicleta pararam em frente a residência de Cauã no bairro Taquari, invadiram a residência e efetuaram vários disparos contra o jovem, que sofreu ferimentos no braço, no tórax e na perna. 

Os dois criminosos fugiram do local sem levar nada e, até o momento, não foram localizados pelos policiais. Servidores do Instituto Médico Legal (IML) e peritos foram à residência, realizaram os procedimentos padrões e recolheram o corpo de Cauã, que passará por necropsia e, em seguida, será liberado para sepultamento. A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil do Acre trabalha para localizar os criminosos e desvendar as motivações para o assassinato brutal.

De acordo com o portal de notícias g1, o sobrinho-neto de Marina foi atingido por pelo menos três tiros. O rapaz estava no quarto quando sua residência foi invadida por homens armados, que entraram no cômodo e começaram a atirar contra o jovem. O portal também relata que a vítima residia na casa com sua tia, um primo e outros parentes.

Ao jornal O Globo, uma testemunha afirmou que os dois criminosos foram avistados subindo em uma motocicleta antes de fugir do local. A testemunha relatou ainda que uma criança de 9 anos estava na residência no momento dos disparos. “Achamos ele no fundo do quintal, assustado. Quando ouviu os tiros saiu correndo”, afirmou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, porém, o rapaz já estava sem vida quando a equipe de resgate chegou. A investigação será conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).