ESCÂNDALO RELIGIOSO

Pastor supostamente drogado tentou esfaquear a esposa e foi preso em flagrante

O incidente ocorreu no bairro do Bosque, em Rio Branco (AC), e foi registrado pela Polícia Militar

Maycon Gomes foi preso em flagrante.Créditos: Reprodução / Youtube Pod+
Escrito en BRASIL el

Na noite deste sábado (2), o pastor evangélico Francisco Nivaldo Vieira Gomes , conhecido como pastor Maycon Gomes foi detido sob a acusação de tentar assassinar sua esposa, Claudia Elisangela Silva de Souza, de 52 anos, com um golpe de faca. O incidente ocorreu no bairro do Bosque, em Rio Branco (AC), e foi registrado pela Polícia Militar. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo a polícia, Maycon Gomes chegou em casa visivelmente alterado, aparentando estar sob o efeito de álcool e drogas. Após uma discussão com Claudia, ele desferiu um golpe de faca no braço esquerdo da esposa e a agrediu com socos no rosto. O ato de violência foi presenciado pelo filho da vítima, que tem necessidades especiais.

Testemunhas relataram que Claudia tentou escapar durante várias horas, mas era impedida pelo marido. Em um momento de descuido dele, ela conseguiu sair do apartamento e, gravemente ferida, caiu na calçada da Rua Francisco Mangabeira, onde pediu socorro a pedestres. Sangrando muito e acompanhada pelo filho, ela foi ajudada por moradores, que acionaram rapidamente a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe do Samu atendeu Claudia Elisangela no local e a encaminhou ao pronto-socorro em estado estável, apesar da grande perda de sangue. O filho da vítima, visivelmente abalado e também com manchas de sangue, foi acolhido por uma vizinha até a chegada de familiares.

No momento da prisão, o acusado foi encontrado no apartamento ainda com a faca em mãos e sujo de sangue. Ele foi detido e levado à DEAM, onde o caso será analisado e as medidas legais cabíveis serão tomadas.

Maycon é conhecido na comunidade evangélica do Acre por liderar o “Aviva Rio Branco”, um dos maiores eventos evangelísticos do estado. O pastor, ligado à Igreja Assembleia de Deus, que segundo relatos, estava afastado da função pastoral para tratar o vício, agora enfrenta acusações que chocaram a comunidade local, destacando um grave episódio de violência doméstica.