Na noite de segunda-feira (29), Jefferson Batista de Amorim, pastor de 43 anos acusado de estuprar várias adolescentes, morreu após passar mal na Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa. Ele havia sido capturado na semana passada em Santa Rita, após passar dois anos foragido.
De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), Jefferson foi socorrido para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha), mas não resistiu e faleceu às 23h35. A Seap-PB informou que aguarda o laudo do exame cadavérico para determinar a causa da morte e que tomará as medidas necessárias conforme a lei.
Te podría interesar
Jefferson Batista de Amorim foi inicialmente preso em 2016 após denúncias de estupro, mas foi liberado posteriormente. Um novo mandado de prisão foi expedido, levando à sua captura recente. Segundo a Polícia Civil, ele foi condenado a 12 anos de prisão por estuprar três vítimas em Bayeux. Em 2016, ele foi preso em flagrante com uma adolescente em sua casa.
A morte do pastor foi confirmada pela Seap-PB apenas na terça-feira (29). A investigação sobre a causa da morte está em andamento e poderá influenciar as ações futuras das autoridades penitenciárias.