Na última quinta-feira (24), o pastor da Assembleia de Deus Jefferson Batista de Amorim foi preso em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa (PB), após ser condenado por estupro de vulneráveis envolvendo crianças e adolescentes. O líder religioso, de 43 anos, estava foragido há dois anos. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada com base em um mandado de sentença condenatória.
De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, o pastor já havia sido preso em flagrante em 2016, com uma adolescente em sua residência, mas foi liberado posteriormente. Um novo mandado foi expedido recentemente, levando as autoridades a reiniciarem as buscas. "Ele foi localizado e capturado pela equipe da 4ª Delegacia Seccional no bairro Heitel Santiago, onde se escondia", declarou o delegado.
Te podría interesar
Investigações apontam que o pastor usava sua posição religiosa para ganhar a confiança das famílias e ter acesso às vítimas. Conforme relatos do delegado Diego Garcia, o homem mantinha uma pequena congregação e se aproveitava da fé para fazer as famílias acreditarem que sua proximidade com as crianças era algo normal. "Ele manipulava os pais e mães, que permitiam que os filhos passassem a noite em sua casa ou na igreja, acreditando em sua inocência", afirmou Garcia.
O pastor foi conduzido à 4ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde passou por exame de corpo de delito e aguarda audiência de custódia. A sentença condenatória prevê 12 anos de prisão pelos crimes.