O operador de máquinas Keoma Messias de Oliveira, 27 anos, perdeu o sem emprego na Frisky, uma fábrica de refrigerantes de Ariquemes, em Rondônia, após aparecer nas redes sociais em foto com a esposa e o filho durante aniversário de 2 anos da criança. Acontece que sobre a mesa estavam 2 litros de Dydyo, um refrigerante concorrente.
Dydyo e Frisky são duas marcas bastante conhecidas na região. No dia seguinte da festa, Keoma foi chamado ao RH da empresa que trabalhava e demitido. De acordo com a empresa, seu baixo rendimento como profissional seria a justificativa para a decisão, mas o ex-funcionário alega que nunca havia recebido críticas nesse sentido para que pudesse melhorar.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A foto da festa foi enviada a um grupo de WhatsApp com colegas de trabalho e consequentemente chegou para os representantes oficiais da empresa. Ex-colegas de Keoma relatam que o dono da firma se irritou com a suposta propaganda do concorrente e mandou demiti-lo.
Te podría interesar
No entanto, os comes e bebes da festinha do filho de Keoma foram um presente de sua irmã, conforme relatou. Mas mesmo que não tivesse assim, soa bizarro o incômodo do dono da empresa e sua tentativa de controlar o que um funcionário consome na intimidade.
O trabalhador entrou com uma ação na Justiça e ganhou uma indenização de R$ 7 mil em primeira instância. Ainda é possível que a Frisky recorra. A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso publicamente.