Uma menina de 15 anos, traficada ao lado de outras 4 mulheres adultas para servir como prostituta em área ocupada por garimpeiros na Terra Indígena Yanomami foi resgatada na última terça-feira (14) pela Polícia Federal. Elas navegavam pelo rio Mucajaí, em Roraima, com os agenciadores.
A PF informou que a mãe da jovem já havia registrado seu desaparecimento em 12 de fevereiro através de um boletim do ocorrência protocolado junto à Polícia Civil do Estado. Ela não tinha notícias da filha.
Te podría interesar
A jovem disse aos policiais que recebeu proposta para trabalhar como cozinheira no garimpo. O contato para o suposto emprego teria sido feito através das redes sociais e ela seguiu para o local de avião no dia seguinte ao contato, onde passou cerca de 20 dias.
A adolescente relatou aos policiais federais uma série de agressões que sofreu no período. Agora os investigadores buscam mais informações sobre a organização criminosa que executa o aliciamento das mulheres.
Te podría interesar
Na próxima quinta-feira (16) se inicia uma mega operação anunciada pelo governo federal de retirada dos mais de 20 mil garimpeiros que atualmente se encontram na Terra Indígena Yanomami. A maioria deles, cerca de 15 mil, ocupa áreas de difícil acesso e só conseguiriam deixar o local por conta própria após dias de caminhada por região montanhosa e de mata fechada.
A operação contará com as Forças Armadas, Força Nacional, Funai, Ibama, PF e Polícia Rodoviária Federal.
*Com informações da Band Jornalismo.