Na noite da última segunda-feira (23) a Areninha localizada no Conjunto João Paulo II, no Bairro Barroso na periferia de Fortaleza, vivia uma noite de aula de futebol, como todas as segundas-feiras, em que o time de adolescentes da comunidade treinava. Era uma noite de treino como qualquer outra, até o momento que um carro estacionou ao lado do campo e disparou uma série de tiros contra os jovens.
O tiroteio deixou quatro vítimas. O adolescente Kristian Jean, de 14 anos, infelizmente faleceu. As demais vítimas, de 12, 13 e 19 anos, não tiveram seus nomes revelados e foram levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento da região. Não há maiores informações sobre seu estado de saúde.
Te podría interesar
Dois suspeitos pelo ataque foram presos na madrugada desta terça-feira (24) no bairro vizinho de José Walter. Edivânio da Silva Nascimento (22) e Lucas Felix de Sousa (26) já teriam passagens por tráfico de drogas e roubo. Durante a operação que os prendeu, a polícia apreendeu uma balaclava, celulares e dinheiro, além do carro utilizado no tiroteio.
Levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, eles devem responder pelos crimes de homicídio e organização criminosa.
Te podría interesar
A Escola de Tempo Integral José Aroldo Cavalcante Mota, onde o jovem Kristian Jean estudava, suspendeu as aulas nesta terça-feira (24) em luto pela tragédia.
“Luto por um aluno. É com profundo pesar que lamentamos a perda de Kristian Jean, do 8 ano, que partiu deixando um vazio em nossos corações”, disse nota da instituição.