Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT), foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19) em Nova Mutum, a cerca de 270 km de Cuiabá, no Mato Grosso. A jovem de 26 anos deixa dois filhos e as circunstâncias de seu falecimento ainda são um mistério.
A principal hipótese da polícia é de que tenha sido morta a facadas, mas ainda não há uma conclusão sobre a causa da morte. As investigações seguem em andamento e os agentes estão na região do Pontal de Marapé, onde o corpo da jovem foi encontrado.
Te podría interesar
Raquel era empresária e trabalhava com a produção de queijos artesanais em Nova Mutum, onde morava. Chegou a ter sua produção premiada em concursos importantes do setor, como o Mundial de Queijo.
Seu ex-marido, Romero Xavier, será a primeira pessoa a ser ouvida pela Delegacia de Nova Mutum. Ele próprio teria se apresentado aos agentes que periciavam o local onde o corpo foi encontrado, mas sua relação com o caso não está confirmada.
Te podría interesar
“Recebemos a notícia da morte da filha de nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que aconteceu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia [primeira-dama do MT] estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda a sua família”, disse o governo Mauro Mendes (União Brasil) em nota.
Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), também lamentou a morte de Raquel. Em nota, enviou seus sentimentos aos familiares e amigos.