IMAGENS FORTES: PM agride violentamente mulher dentro de UPA no Distrito Federal

Atendente de supermercado foi agredida em Unidade de Pronto Atendimento. Mulher que filmou a ação violenta dos PMs também foi detida. Corregedoria abriu investigação.

Mulher é agredida por PM em UPA do Distrito Federal.Créditos: Twitter
Escrito en BRASIL el

A atendente de supermercado Thaise Fernanda dos Santos, de 31 anos, foi agredida violentamente por um Policial Militar quando procurava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, no Distrito Federal (DF).

O caso aconteceu na quinta-feira (6), foi registrado pelo celular de outra paciente e viralizou nas redes. As imagens mostram a atendente sendo empurrada por um PM fortemente armado e caindo no chão.

A agressão continuou no chão quando outros PMs ajudaram o primeiro a imobilizar Thaise, que foi levada para a delegacia. A mulher que registrou a cena também foi detida.

Thaise foi detida por xingar funcionários da UPA. A PM informou, em nota, que ela incitava outros pacientes a “se revoltar” contra os PMs e que estava “exaltada”. 

A Corregedoria da PM-DF informou que abriu investigação para apurar detalhes sobre a prisão das mulheres.

Em nota, a PMDF informou que vai “apurar todos os fatos da ocorrência” e que “não compactua com eventuais irregularidades”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar