TRILHA

Homem morre em trilha de grupo cristão de “transformação masculina”

Evento reunia cerca de 150 homens em imersão de três dias de atividades de alto impacto físico e emocional do movimento Legendários

Evento do grupo Legendários.Créditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

O trabalhador Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu após sofrer uma crise convulsiva durante uma atividade organizada pelo movimento cristão Legendários, realizada neste sábado (28) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O evento reunia cerca de 150 homens em uma imersão de três dias na natureza.

Segundo o Hospital Regional de Rondonópolis, Rodrigo foi levado à unidade logo após o episódio, chegou a ser entubado, mas não resistiu e faleceu horas depois. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o que teria causado a convulsão.

Evento de alto impacto físico

A atividade fazia parte do TOP (Track Outdoor de Potencial), uma imersão de 72 horas que propõe desafios físicos e espirituais em meio à natureza. De acordo com a organização, os custos de participação variam de R$ 450 a R$ 81 mil, conforme o local e a estrutura oferecida.

O movimento Legendários não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento.

Perfil da vítima

Rodrigo trabalhava em uma empresa de segurança do trabalho e, em suas redes sociais, se descrevia como cristão metodista, casado e pai de dois filhos. O sepultamento ocorreu no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis.

O que é o Movimento Legendários

Fundado em 2015 na Guatemala pelo pastor Chepe Putzu, o Movimento Legendários tem se expandido pelo Brasil com a proposta de promover uma jornada de transformação masculina por meio de princípios cristãos e atividades de alto impacto físico e emocional.

Segundo Putzu, a missão do grupo é “restaurar o desenho original do homem” como líder, servo e protetor da família e da sociedade. O lema do movimento, “AHU”, representa os valores de Amor, Honra e Unidade.

“São virtudes esquecidas que podemos ter. Isto se baseia em princípios cristãos porque o que o Movimento busca é resgatar e restaurar essa essência do homem como líder, mas também do homem como ajudador, como servo”, afirma o pastor.

O caso reacende discussões sobre os riscos físicos envolvidos em eventos de imersão com alta exigência corporal, especialmente quando realizados em ambientes naturais e com grande número de participantes. As autoridades de saúde e segurança locais acompanham o caso.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar