Um acidente insólito quase acaba em tragédia em uma rodovia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Um cadeirante foi arrastado por um caminhão por alguns metros.
O motorista não percebeu que seu veículo encostou nas costas do aposentado Luiz Jaeger, de 68 anos, e a cadeira ficou presa no para-choques.
Te podría interesar
Felizmente, o idoso não sofreu nenhum ferimento grave. As imagens foram registradas por câmeras de segurança da estrada João de Oliveira Remião.
“Começaram a gritar tentando alertá-lo e, graças a Deus, ele parou e conseguiram tirar meu vô da frente do caminhão”, declarou Nicolly Jaeger, neta de Luiz, em entrevista ao G1. O caminhoneiro teria ido embora do local depois do acidente.
O delegado responsável pela 5ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre informou que a família do cadeirante registrou boletim de ocorrência (BO), nesta quarta-feira (25). O documento será encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito, que pode abrir inquérito ou arquivar o caso.
A família destacou que o idoso transitava com a cadeira pelo asfalto, porque não existe calçamento regular na região. A neta disse, ainda, que seu avô relatou apenas leves dores nas costas, mas preferiu não se dirigir ao hospital.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.