FATALIDADE

Entenda o caso do cadeirante que morreu afogado numa praia do litoral de SP

Paulo Otávio Cordeiro dos Santos, de 24 anos, estava com a irmã e familiares em Guarujá quando tudo aconteceu, na tarde de sábado (16)

O jovem Paulo Otávio, que morreu afogado numa praia de Guarujá.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um caso trágico muito incomum, ocorrido no município de Guarujá, no litoral de São Paulo, ganhou os noticiários neste início de semana em todo o país. Um jovem de 24 anos, identificado como Paulo Otávio Cordeiro dos Santos, que era cadeirante e morador da capital paulista, morreu afogado à beira-mar enquanto curtia o fim de semana nas areias da praia da Enseada.

De acordo com testemunhas e com integrantes do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência, enquanto as pessoas que estavam com Paulo permaneceram numa barraca bebendo e se divertindo, o rapaz resolveu ir por conta própria com sua cadeira de rodas até a beira d’água. Foi nesse momento que ele teria passado mal e, com a cadeira atolada de forma irregular na areia úmida, caiu no chão, de costas.

Sem que ninguém percebesse, e também sem condições de reagir à situação por conta da incapacidade de mover grande parte do corpo, Paulo acabou aspirando água do mar e se afogando. Quando a irmã dele notou o ocorrido e acionou o socorro, já não era mais possível reverter o quadro, ainda que os resgatistas tenham tentado manobras cardiorespiratórias para ressuscitação do jovem e o conduzido numa ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Santo Amaro. Ela confirmou aos bombeiros que Paulo havia bebido também, o que foi constatado pelos militares por conta do cheiro de álcool que o rapaz exalava.

Membro da Gaviões da Fiel

Paulo Otávio era um corintiano fanático e integrante da maior torcida organizada do clube paulista, a Gaviões da Fiel. Numa postagem nas redes sociais, a agremiação homenageou o associado e lamentou sua morte prematura.

“Deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos e pedimos a Deus que conforte o coração de todos nesse momento de dor e tristeza. Voe alto para o céu e descanse em paz!”, postou a Gaviões com uma foto de Paulo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar